Trocas e Devoluções

Produto com defeitos de fabricação serão trocados? Terá algum custo para isso?

Sim. Trocaremos os produtos que forem identificados como defeito de fabricação e o custo de envio (frete) ficará por nossa conta. O prazo da garantia contra defeitos de fabricação é de até 90 dias corridos da data de recebimento do produto.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Envie um email para loja@libeli.com.br com o assunto trocas e devoluções, explique o problema ocorrido e siga as instruções, lembrando que só serão aceitos os produtos que se enquadram nas especificações abaixo.

– Devoluções serão aceitas apenas se estiver dentro do prazo de até 7 dias após data de recebimento da mercadoria, e também, se for o pedido completo. Não aceitamos devolução parcial do pedido.

– Toda troca e devolução é gerado um código de postagem, todo o produto deve ser enviado pelos correios com esse código, os produtos que não forem postados através do código não será REEMBOLSADO o valor do frete, esse código tem um prazo de postagem de 5 dias não podendo ser gerado novamente para o mesmo pedido, portanto o produto deve ser postado dentro do prazo. O código de postagem é enviado para o seu email, após o seu envio de solicitação de troca por email.

– Todo o produto devolvido deve ser acompanhado de sua caixa original, contento apenas um único calçado dentro dessa caixa.

1. Para os casos de troca por defeito de fabricação

A solicitação para troca por defeito de fabricação deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias do recebimento do produto.

O custo do frete referente a devolução do produto será por conta da Libeli Store e o envio deve ser realizado através do CÓDIGO DE POSTAGEM informado acima.

A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

2. Para os casos de troca por defeito de fabricação e desistência da compra

Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.

3. A troca por defeito de fabricação ou a desistência da compra não serão aceitas quando:

– Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;

– Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado caixa original;

– Houver indícios de uso inadequado do produto;

– Houver indícios de dano acidental;

– For constatado desgaste natural em decorrência do uso;

– Devolução parcial do pedido no caso desistência da compra.

Nestas hipóteses, o produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como troca por defeito de fabricação ou devolução por desistência da compra, e, automaticamente o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições. Nesse caso, nossa empresa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

4. Restituição de valores dos produtos em trocas ou devoluções:

– Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do cliente, esse estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data do vencimento do cartão.

– Para a forma de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, e o deposito só será efetuado em conta do titular do pedido e mediante ao envio do comprovante da conta bancária.

– O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente depois que nossa empresa analisar o produto e confirmar a troca ou devolução.